sábado, 20 de dezembro de 2008

A LUZ CHEGOU!!!!





Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti” (Is 60.1-2).
Nesta época muitos trocam presentes, gastam suas economias em uma mesa farta, para celebrarem o Natal. Mas seria apenas isto o natal? A celebração de um bom velhinho que distribui presentes para aqueles que se comportaram durante o ano ou a troca de presentes entre amigos?
Não é este o natal, o verdadeiro natal. O natal simboliza a luz entre os povos, a luz que dissipa todas as trevas, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8.12
Éramos escravos, prisioneiros de uma vida mergulhada em pecado. Mas esta realidade mudou, com o nascimento do messias, aquele profetizado por Isaias, passamos agora ser considerados filhos e não escravos, adotados por Deus através de Jesus.
Como filhos de Deus, confiamos em que Ele vai encaminhar tudo para o nosso bem. Como filhos, queremos obedecer por amor, não por temor. Teremos gozo em nossa relação com Deus, e não estamos simplesmente tratando de cumprir nossos deveres com uma atitude amarga e ressentida. Como filhos, nossa santificação vem (de dentro para fora), e não de fora para dentro.
Talvez hoje você esteja pensando que muitos dos seus familiares deixaram você de lado, esqueceram de lhe felicitar pelo natal. Mas saiba que o natal é muito mais do que meramente uma troca de cartões, ou mesmo felicitações, o natal é o reflexo da luz que irradia dentro de nossos corações, trazendo vida, paz e a esperança eterna, como expressa Joanie Doe:
“Não é a perfeição do cartão de Natal, mas a perfeição do Salvador, que Deus quer derramar sobre nós. Jesus Cristo é o verdadeiro “dom inefável”
Tudo isto só será possível quando você abrir o seu coração e deixar que esta vida lhe invada. Talvez até hoje seu natal tenham sido “indiferente”, mas natal significa luz, não uma luz qualquer, mas sim, a luz de Cristo, o messias, que hoje esta aqui.
(Bel. Pedro Vitalino)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial