quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O MESTRE, O DISCÍPULO E O PREÇO!


Cristo é mais que um Grande Psicólogo, Mestre, Líder. Ele é Senhor e Salvador daqueles que colocam sua fé nEle. O povo de Israel tinha uma compreensão errada sobre o Messias. Alguns achavam até que ele era João Batista que tornou a viver. A revelação que Deus concedeu a Pedro nos fala sobre a verdadeira identidade do nosso Senhor: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. A partir de então a Igreja fundada no fundamento dos apóstolos em nome de Cristo –segundo a vontade e autoridade de Cristo – proíbe e permite, pela pregação salva e condena.

Jesus nasceu para morrer. Sua morte foi estabelecida na eternidade pelos pecadores, que não podem pagar o preço pelos próprios pecados. Ele morreu a nossa morte para que vivêssemos a sua vida. Sofreu nas mãos do sinédrio e da turba a nossa culpa, tomou o cálice da ira de Deus. O Apóstolo Pedro, nesta ocasião, não compreende o ministério sacrificial de Jesus, deseja que isto não aconteça. Esta é a artimanha de Satanás: tirar Cristo do caminho da cruz, esta tentação já foi conhecida no deserto.
Aquele que quer ser discípulo de Cristo deve renunciar a sua própria vontade pecaminosa. Deve negar a si mesmo, colocar sua fé em Cristo e assumir um compromisso com Deus. Tomar a Cruz, é pensar no martírio. Os discípulos de Cristo Jesus deveriam estar dispostos a morrer pela causa do Evangelho, acima de tudo, por amor a Jesus. Quem procura viver neste mundo segundo os prazeres pecaminosos morrerá. Está condenado, pois já nega o Filho de Deus. Ajuntar riquezas e mais riquezas neste mundo em detrimento da nossa alma, é perder tempo e arriscar nossa vida. O Filho do Homem, Jesus, virá, devemos vigiar e orar.
Jesus como Senhor também chama os homens hoje a entregar sua vida a Ele, em fé no seu pagamento pelos nossos pecados, e em compromisso de uma vida de obediência e fervor espiritual. Nada neste mundo pode salvar sua alma senão Cristo. Ele virá para Julgar o mundo com justiça. Somos pecadores, precisamos de Cristo. Ninguém é aceito por Deus, ou é amigo de Deus, se não colocou sua fé em Cristo e foi lavado no sangue do Cordeiro. A expressão máxima do amor, de todo amor demonstrado está na Cruz do Calvário. O Deus-Homem no Getsêmani suando em aflição mental intensa e pesada, e na cruz em angústia não conhecida por nós, carregando o peso dos nossos pecados.
Você acha que ninguém pode salvar a sua vida, você quer ter paz com Deus? Cristo é o Filho do Deus Vivo. Você tem uma consciência culpada? Creia que Jesus pagou o preço pelos seus pecados.
Você quer segui-Lo? Negue-se, Tome a Cruz, e siga dia após dia o Mestre, nosso Senhor e Salvador, nossa vida. Cristo é a nossa esperança, nossa razão, justiça, santificação e paz. Resumindo: Cristo é Tudo para nós, sem Ele nada terá valor, tanto agora como eternamente.

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo.” (At 16.31)

“Sede imitadores de Deus, como filhos amados; e andei em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” (Ef 5.1 e 2)

Glória a Deus Somente
Antonio Carlos Jr.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial