quarta-feira, 28 de abril de 2010

O TOQUE DO MESTRE !

Por Myra Brooks Welch
Batido e riscado estava, e o leiloeiroNão deu muito valor ao violinoAchou que não valia muito a penaMas mesmo assim o segurou sorrindo."Quanto me dão por ele?" gritou."Quem começa a oferta? Vamos ver:Um dólar, um dólar; quem dá mais?Dois dólares, quem dá três?"Três dólares, dou-lhe uma, dou-lhe duas..."Mas do meio da multidãoUm senhor de cabelos grisalhosVeio e pegou no arco então.Tirou o pó do velho violinoAs cordas soltas apertouE tocou uma doce melodiaQue a todo mundo cativou.A música parou, e o leiloeiro,Agora falando de mansinho,Disse: "Quanto dão pelo velho violino?"E o segurou com muito carinho."Mil dólares, quem dá mais?Dois, dois mil! E três, quem dá?Três mil! Dou-lhe uma, dou-lhe duas...Vendido!" disse ele pra fechar.Mas leiloeiro, o que mudou o seu valor?Foi algo que disseste?Mas bem clara é a respostaFoi o toque do Mestre.Muita gente triste e perdida,Surrada pelo pecado, em desatinoÉ menosprezada no leilão da vida,Como o velho violino.Mas quando vem o Mestre,A multidão não consegue supor,Que uma vida possa mudar tantoCom um toque da mão do Senhor.Ó Mestre! Estou desafinadoToca-me Senhor com a Tua mãoTransforma-me, dá-me uma melodiaPara cantar a Ti no meu coração.
O Dr. Hubert Davidson visitou a famosa poetisa Myra Brooks Welch, que ficou conhecida principalmente por sua obra-prima "O Toque do Mestre". Quando ele estava de saída, Myra Welch passou a mão no braço da sua cadeira de rodas e disse: "Eu dou graças a Deus por esta cadeira!" Imagine, estar agradecida por ter que ficar entrevada numa cadeira de rodas! Mas ela só descobriu o seu talento depois que ficou paralítica! Em vez de ficar amargurada, ela decidiu deixar a sua deficiência melhorar o seu interior, e assim abriu-se-lhe a porta de uma vocação nova e maravilhosa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial